Adolescentes agridem idoso de 89 anos durante assalto em Belo Horizonte

Os quatro jovens pediram um copo d'água para entrar na casa do aposentado

Jovens, Idoso, Aposentado, Assalto, Agridem, Belo Horizonte, Câmeras, Segurança, Portão, Interfone, Imóvel, Adolescentes, Valor, Bicicletas, Roubo, Aniversário, Vitima, Crueldade, Covardia, Trabalhou, Ameaçado, Família, Ladrões, Alunos, Escola
Vítima foi jogada no chão ao tentar impedir o roubo
Um idoso de 89 anos foi agredido por quatro adolescentes durante um assalto no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte. Os jovens entraram na casa da vítima depois de pedir um copo d'água.
As câmeras de segurança da residência registraram a ação. Um dos jovens se aproxima do portão enquanto os outros vão até a esquina para observar o movimento. O grupo toca o interfone e em pouco tempo os quatro entram no imóvel.
O idoso recebe os adolescentes. Um dos jovens entra com ele enquanto os colegas se espalham na área externa. Eles correm como se procurassem por algo de valor. O grupo chega a entrar na casa e volta depois. Em seguida, sai do imóvel.
Cinco minutos depois, os quatro voltam, tocam o interfone e entram na casa pela segunda vez. Quando saem apressados, o idoso aparece atrás. O último adolescente surge carregando uma bicicleta e tenta sair. O homem percebe e tenta evitar o roubo, mas é empurrado e cai no chão. O idoso se esforça para levantar e não consegue. A câmera externa mostra o grupo correndo.

O roubo aconteceu no dia do aniversário da vítima, que acabou ferida no braço e assustado com a crueldade dos jovens.

— A gente recebe a pessoa bem, não gosto de tratar ninguém mal. Dei água para eles.

As imagens também revoltaram a família da vítima.

— O maior problema é a covardia. Um senhor que trabalhou a vida inteira, com uma idade dessa, ser ameaçado na própria casa. Isso que indigna a gente.

A família acredita que os ladrões são alunos de uma escola estadual do bairro. A expectativa é que eles sejam reconhecidos após análise das imagens.


Tecnologia do Blogger.